“Catracaço” garante jantar gratuito no bandejão central

Uma ação de “vanguarda” de mais de 2.000 estudantes garantiu que todos aqueles que desejassem jantar no bandejão central o fizessem sem custo algum na noite desta quarta-feira.

Protestando contra a instalação de uma nova catraca no bandejão (que impede o acesso de pessoas convidadas ao refeitório, o que antes era franqueado) os estudantes que aguardavam em fila para entrar no restaurante decidiram pular a catraca e garantir que todos aqueles que quisessem pudessem fazer sua refeição gratuitamente. Os funcionários que controlavam a entrada e recolhiam os “tickets” não tiveram outra escolha a não ser se afastar e abrir caminho para a massa de estudantes que tomou conta do bandejão.

A ação foi uma demonstração da disposição de luta dos estudantes que decidiram enfrentar as medidas repressivas do reitor-interventor. Comemorando e cantando “não à segregação; pula catraca no bandejão”, o jantar transcorreu normalmente.

Um comentário

  1. Ih cara..deve ter uma câmera de plantão filmando tudo e daqui a pouco teremos mais uma série de alunos sofrendo ameaça de expulsão e respondendo a inquérito policial. vão escolher a dedo e expulsar os militantes. Tô até com medo, está muito explicita a ação da elite.

    Curtir

Os comentários estão desativados.