Chapa “27 de outubro” realizará reunião aberta na próxima terça-feira para discutir sua intervenção nas eleições para o DCE

Os integrantes da chapa “27 de outubro – unidade na luta contra a PM e os processos”, que disputa as eleições para o DCE, convocaram uma reunião para a próxima terça-feira (13/3) com o objetivo de discutir e organizar sua campanha eleitoral.
A chapa se organizou a partir da mobilização dos estudantes no ano passado, que teve como estopim a reação dos estudantes à tentativa da polícia de prender dois estudantes na FFLCH.
Desde que os estudantes protestaram contra a polícia no dia 27 de outubro passado (daí o nome da chapa), ocupando o prédio da Administração da FFLCH e, uma semana depois, a reitoria da USP, uma série de ataques foi desferida pelo reitor-interventor contra a universidade mais importante da América Latina.
Os estudantes de diversas correntes políticas (PCO, LER-QI, MNN, POR, Praxis) bem como estudantes sem-partido (autonomistas, anarquistas, “independentes”) que participaram da luta contra a intervenção policial na USP, a perseguição política por meio de inúmeros processos contra estudantes e funcionários e lutam pela saída do reitor João Grandino Rodas.
As diversas correntes políticas e estudantes sem partido que adotaram juntos a tática da ação direta e da luta política aberta pela saída do reitor-interventor e da PM, decidiram juntar suas forças para mudar a direção da entidade máxima dos estudantes da USP: o Diretório Central dos Estudantes Livre (DCE) “Alexandre Vannucchi Leme”, por considerar que é necessário mudar a direção da organização dos estudantes e colocá-la em sintonia com a mobilização ocorrida no último período.
Na reunião que se realizará na próxima terça-feira (13/3), os integrantes da chapa “27 de outubro” pretendem discutir no detalhe a organização da sua campanha, na qual pretendem realizar ainda um ato-debate para a apresentação do seu programa e suas perspectivas aos estudantes.
Reunião da chapa “27 de outubro – Fora PM! Fim dos Processos!”:
• Terça-feira, 13 de março, às 18h no Espaço Verde (prédio da Sociais e Filosofia na FFLCH)