As aventuras de Rodinhas Episódio de hoje: “a aula de Democracia”

A tia Geralda comunica aos alunos que haverá eleição na classe. Rodinhas, que não se integra com seus colegas, tenta ser comunicativo com eles, nesse dia, e pede que votem nele. Não adiantou muito: ele ficou em último lugar na eleição. Mas a tia Geralda, conhecendo seu aluninho, sempre disposto a dedurar os colegas e a obedecer cegamente às suas ordens, conta os votos e… anuncia que Rodinhas é o representante da classe, para a surpresa de todos!
Os colegas tentam protestar, mas a tia Geralda ameaça colocar todos eles de castigo, se não reconhecerem que o Rodinhas é o legítimo representante da classe, e que terão que obedecer às suas ordens, quando ela não se fizer presente. Alguns alunos – sempre têm uns bobos, que se recusam a obedecer à lei! – continuam a protestar. Então, a tia Geralda resolve colocar a turma nos seus eixos e nas suas rodas:
− Abram o caderno e peguem o lápis! Vou começar a ditar um longo texto, pois vocês estão precisando de uma aula de democracia!
No dia seguinte, a tia Geralda trouxe guloseimas para a turma toda. Houve tanto contentamento entre todos, que ninguém mais lembrou que o Rodinhas era o enjeitado da turma. Há mais o que dizer?

por Reginaldo Parcianello
e Katya S. S. Parcianello

Um comentário

Os comentários estão desativados.