Fuvest censura redação que pedia “Fora Rodas, Fora PM”

Depois de publicar na sua página na Internet uma seleção com 29 das melhores redações dos candidatos do vestibular 2011 cujo tema era “Participação política: indispensável ou superada?”, a Fuvest deu uma verdadeira aula sobre o que a burocracia universitária espera da participação política dos estudantes.

Uma das redações continha um protesto embutido. O candidato destacou algumas letras no seu texto para formar a frase “Fora Rodas, Fora PM”.

"Fora Rodas, Fora PM" - note as letras destacadas em negrito pelo próprio autor da redação. A redação foi tirada do ar pela Fuvest, que a havia publicado como parte de uma seleção dos melhores textos escritos para o vestbular.
“Fora Rodas, Fora PM” – note as letras destacadas em negrito pelo próprio autor da redação. A redação foi tirada do ar pela Fuvest, que a havia publicado como parte de uma seleção dos melhores textos escritos para o vestbular.

A Fuvest publicou um fac-símile desta redação e, uma vez que ele passou a circular nas redes sociais, tirou-o do ar deixando um buraco na página que apresentava os textos selecionados.

O "buraco" deixado pela censura da Fuvest contra o protesto do estudante.
O “buraco” deixado pela censura da Fuvest contra o protesto do estudante.