Plenária aberta do Fórum dos Processados da USP remarcada para o dia 10 de abril

Publicamos na última edição do USP Livre! um artigo sobre a plenária aberta do Fórum dos Processados que aconteceria no dia 3 de abril, mas esta foi remarcada para o dia 10 de abril

Esta plenária foi aprovada na reunião do Fórum dos processados, que ocorreu no dia 17 de março, será uma reunião pública do fórum, contra as denúncias do Ministério Público Estadual, os processos administrativos e criminais e pela readmissão de estudantes eliminados e o dirigente sindical Brandão. Uma das denuncias diz respeito à invasão policial que ocorreu na reitoria ocupada no final de 2011, quando o movimento estudantil lutou contra a presença da polícia no campus, contra a continuidade do mandato do reitor Rodas e contra os processos. A segunda denuncia é sobre o despejo da Moradia Retomada – uma ocupação estudantil no CRUSP que lutava por permanência estudantil e autonomia.

A participação é livre de todos os estudantes para se informarem e também debaterem sobre os últimos ataques ao movimento estudantil.  Acontecerá na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, às 18h, no Espaço Verde, no prédio da Ciências Sociais e Filosofia.

 

*Pela retirada imediata da denúncia do Ministério Público!

 

*Anulação dos processos da Moradia Retomada!

 

*Revogação das punições com reintegração dos 8 eliminados e reintegração do diretor do SINTUSP Brandão!

 

*Fim de todos os processos!

 

*Fora Rodas! Fora PM!