A “grande campanha”do DCE para calar a oposição… vista pelos estudantes da USP nas redes sociais

Recolhemos aqui alguns comentários publicados nos grupos de discussão sobre a USP no Facebook. Serão todos publicados apocrifamente, pois não queremos publicar os nomes de mais estudantes para que a direção do DCE possa ameaçar com processos judiciais, proscrição nas assembleias e outras tentativas de intimidação. 

“Penso que todos os estudantes da USP, e principalmente AS estudantes, deviam BOICOTAR essa campanha armada pelo DCE, se utilizando da luta contra o machismo para fins partidários de uma forma vergonhosa. Não somos massa de manobra nem do DCE, nem de qualquer grupo que seja. O ME da USP está atingindo os limites da politicagem, enquanto as causas mais importantes (terceirização, privatização, moradia, alimentação) são deixadas completamente de lado!”(Terça-feira, no grupo “alunosdausp”)

“Então quer dizer que um cara agrediu uma menina na frente de uma assembléia inteira e todo mundo ficou sentado olhando esperando para fazer ‘ampla campanha’ depois? Muito estranho…”

“Acho que é necessário começar a filmar as assembleias para que não tenhamos mais dúvidas do que realmente e passemos a entender por nós mesmos os fatos. Evitando assim jogo político e boatos de corredor. Mesmo participando da assembleia em si, logo após, aparecem diversas versões, então, um registro pode ser importante (inclusive como fonte histórica)”.