Todos à Avenida Paulista com os professores contra os processos

Imagem

O Jornal da USP Livre! convoca todos os estudantes para, na próxima sexta-feira, dia 19, participar do ato que está sendo organizado pelos professores da rede estadual de ensino de São Paulo. Para este dia está marcada uma importantíssima assembleia geral da categoria no vão do MASP, que irá deflagrar a greve geral dos professores e depois seguirá em passeata até a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República.

Os estudantes da USP devem apoiar os professores nesta luta que está sendo travada diretamente contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) que também promove ataques contra a USP por meio do reitor-interventor João Grandino Rodas.

Um ato conjunto entre os professores estaduais e os estudantes da USP é importantíssimo para reforçar a luta contra da ditadura do PSDB nas universidades e na categoria dos professores, a maior e mais mal paga do Brasil. Centenas de estudantes da USP são professores da rede estadual, em estado precário de condições de trabalho, e também devem encarar a luta dos efetivos como sua.

O Jornal da USP Livre! vai disponibilizar um ônibus na sexta-feira para levar estudantes ao ato e está organizando a confecção de faixas para também protestar contra os processos aos 72 estudantes da USP e demais processos contra estudantes, trabalhadores e professores da universidade que lutaram contra a privatização da USP.

Todos às ruas!

Fora Rodas!

Fora PM!

Fim dos Processos!

Não à Privatização!

Por um governo tripartite da universidade, proporcional, com maioria estudantil!

//