O circular não é gratuito?

Sou um calouro. Queria pedir o espaço para desabafar. Eu pedi meu bilhete do circular, mas até agora nada. Desde o inicio das aulas estou pagando seis conto, todos os dias, por um serviço que deveria ser gratuito.
Já fui na seção de alunos e nada. Só falam que não chegou. Repetindo a ladainha do problema do sistema.
Eu tentei de boa fé convencer o cobrador, mostrando minha carteira provisória. Doce ilusão. Ele falou que não poderia fazer nada. Que eu só podia passar na catraca com o bilhete ou pagando.
Quando estou sem grana (rotina na vida de qualquer estudante) vou a pé mesmo. Depois de pegar o trem e metro lotado, faço uma caminhada de um atleta. Caminho do metro até ao prédio da Sociais. Cerca de 30 minutos. Chego atrasado todos os dias.  Até aqui ainda tá de boa como diria Chico, agente vai levando!”
Foda mesmo é no segundo horário. Na hora do intervalo eu penso, lanche ou circular. Velho ir a pé para o metro depois da ultima aula é uma aventura. Já não tenho mais cara para pedir emprestado.
Ainda tenho esperança de receber o bilhete, mas eu penso se for assim no próximo semestre, vai ser difícil manter a esportiva. 

O revoltado