Ocupação e greve na Unesp Araraquara

Um coletivo de estudantes da moradia e do campus da UNESP – Araraquara estão ocupados ao lado do bandeijão desde terça feira, dia 23/04/2013. Esta ocupação foi motivada pela expulsão de 6 estudantes da Moradia Estudantil por ingerir bebida alcoólica e praticar ato sexual dentro de um quarto da moradia, o qual, ainda não havia sido ocupado pelos estudantes, pois as casas tinham sido reformadas e foram reabertas no dia em que houve a confraternização, pela qual os estudantes foram sindicados. Esta punição foi a gota d’ água para os estudantes se mobilizarem em prol de outras reivindicações de permanência estudantil. O que ocorre é um constante corte de bolsas, a má divulgação do processo e a exclusão de pleiteantes que comprovaram carência sócio econômica.

No dia 06/05/2013 iremos realizar uma Plenária Geral de estudantes da FCL com a intenção de discutir as reivindicações e preparar a Assembleia Geral do campus de Araraquara, que será realizada no dia 09/05/2013, para retirar os encaminhamentos necessários para a mobilização.

Nosso movimento está no início de processo de mobilização e ainda temos alguns problemas organizativos. Pedimos o apoio dos outros campi que estão em processos de mobilização mais avançados, para juntos podermos construir um movimento de lutas unificado.

 

Pedimos que os DCE’s CA’s, DA’s e coletivos de greve e ocupação mandem moções de apoio a ocupação de araraquara

 

 

Ocupação da UNESP de Araraquara

 

Abraços a todxs

 

Ricardo Polimanti, estudante da Unesp Araraquara