Ofício geral da Ocupação de Reitoria da UFMA

São Luís, 08 de maio de 2013.

As entidades, sindicatos e movimentos sociais

Os estudantes da UFMA, desde as 15h de ontem (07.05), deliberaram em Assembleia estudantil pela ocupação da reitoria desta universidade. A ocupação foi a ultima saída diante das negociações frustradas que os estudantes tentam, há anos, com a reitoria para atendimento de uma ampla pauta de reivindicações. Dentre, as principais pautas está a ampliação do restaurante universitário, casa dos estudantes no campus, mais concursos para professores e uma assistência estudantil de qualidade.

O grupo de estudantes amanheceu o dia com a esperança de que a reitoria negociaria a pauta de reivindicações ainda pela manhã. Infelizmente, foram surpreendidos com o corte da internet, energia e com o fechamento dos portões de acesso ao prédio da reitoria. Mais de 30 estudantes encontra-se trancados no prédio da reitoria, sem poder usar o banheiro, com dificuldade de acesso a água e comida, que são transportados com ajuda de um barbante.

Diante disso, pedimos a ajuda de todos os movimentos que se sensibilizarem com a nossa manifestação legítima e pacífica, a nos ajudarem com todos os tipos de mantimentos (segue lista). Os estudantes permanecerão ocupando a reitoria até que a Administração da UFMA resolva negociar nossa pauta de reivindicações.

Materiais dos quais necessitamos: galão de água, café, leite, pães, biscoitos, queijo, mortadela, copo, colheres e copos, saco de lixo, pano de chão.

Coordenação Geral da Ocupação da Reitoria da UFMA