Direto da fonte*

fonteEducação na seca

Um estudante da Faculdade de Educação nos relatou que na semana passada, dia 14, o prédio do bloco B ficou completamente sem água nas torneiras, nos banheiros, nos bebedouros em lugar nenhum. Ninguém podia lavar a mão, beber água, etc… Os estudantes tinham que se deslocar até o Bloco A para encontrar água. O colaborador do USP Livre! perguntou a alguns funcionários da unidade sobre o motivo da falta de água e não souberam dizer.

Economia no papel

Alguns estudantes comentaram que na FEA, a propósito de ser uma faculdade de Economia e Administração, está faltando papel toalha nos banheiros, tanto feminino quanto masculino. A falta é constante. Os estudantes saem do banheiro com as mãos molhadas enxugando-as nas roupas.

Câmeras já estão sendo instaladas na FFLCH

Durante a distribuição da edição de número 121 do USP Livre!, no início dessa semana, uma estudante relatou que câmeras foram instaladas no caminho que os estudantes fazem do estacionamento da FFLCH até o bandejão da Química. Vamos verificar e comentamos mais sobre isso nas próximas edições.

E a segurança?

Na FEA, um estudante nos relatou, a propósito da matéria de capa da edição 121, sobre a instalação de catracas e câmeras na FFLCH e a questão da segurança, de que há duas semanas um estudante foi sequestrado no estacionamento da FEA, foi obrigado a sacar dinheiro no caixa eletrônico e depois levado a um supermercado.

* Publicaremos nessa coluna, sempre que houver material e falta de tempo para transformar relatos em notícias, pequenas pílulas de informação, causos e denúncias colhidas direto da fonte, no tête-à-tête com os estudantes durante a distribuição do USP Livre!