Sobre a nudez

A assembléia é sempre o mesmo espetáculo, o DCE fala durante setenta por cento do tempo, malhando a galera com falas repetitivas, informes repetitivos, coisas repetitivas, assembléia discutindo sobre a própria assembléia, burocracia. Ninguém quer participar disso, claro, então as assembléias são esvaziadas. Fiquei pelado num ato de repúdio a essa política escrota.

Entretanto, reconheço que me excedi e que as companheiras têm pleno direito de se manifestar, e por isso, me retratei na assembléia e aqui peço desculpas publicamente. Fui mal compreendido na minha crítica e farei a autocrítica que me cabe.

Mas a que ponto chegamos não é? Tem gente disposta a mostrar o cu pra todo esse discurso demagógico vomitado pelo DCE, que afasta os estudantes do movimento estudantil. O eixo do movimento estudantil hoje é lutar por diretas para reitor com voto paritário, para tentar eleger um reitor do PSOL, para esperar que ele atenda as necessidades dos estudantes. Isso é ridículo.

Ninguém quer perder o entre aulas ouvindo a campanha eleitoral que se tornou a assembléia geral. Além de tudo só se decidem as coisas no final quando metade do pessoal que resistiu bravamente até as 21h já foi embora, a mesa ta sempre tratorando, etc.. As pautas nem são interessantes nem se concretizam. Deveríamos estar lutando por mais bolsas do COSEAS, mais verba para permanência estudantil, mais estágios, construção de mais prédios de moradia estudantil, contratação de mais professores. Isso sim pode mobilizar a universidade. Foda-se quem manda na reitoria.

O modo como a assembléia é conduzida transformou-a num espetáculo não propositivo. Os estudantes que foram as ruas em junho lutaram por pautas concretas, sem ter de passar por essa assembléia, e obtiveram uma vitória concreta. Esses estudantes não são ouvidos e nem sequer estão participando desse show ironicamente chamado de movimento estudantil, e com razão. O DCE está cumprindo o papel de desmobilizar os estudantes, afastar os estudantes do movimento, passando suas pautas eleitoreiras em assembléias esvaziadas. Em protesto a essa prática fiquei nu e mostrei o cu pro DCE.

Pedro Calabro

8 comentários

  1. Para fraudar urnas e dar golpe anulando eleição quando uma chapa realmente diferente vai ganhar, para isso todos vocês unem-se com forças.

    Agora, enquanto a briguinha deles é só pela melancia de sentar na mesa da assembléia, ai vale todo tipo de palhaçada.

    Curtir

  2. PCO falando mal do PSTU, falando mal do PSOL.

    Agora vem falar que ficou pelado por protesto contra a apatia do ME…

    Curtir

  3. Porra, gostei da atitude mas acho que você não tinha que pedir desculpas porra nenhuma. Tem que mandar o DCE pra fogueira e criar uma representação de verdade pros estudantes e não essa politicagem barata que esses esquerdinhas fazem.

    Curtir

  4. A lamentar que o autor peça desculpas. Não foi mal compreendido bosta nenhuma. Foi vítima de politicagem da diretoria do DCE, uma cambada de pelegos.

    Curtir

  5. muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa Liberdade aqui kkkkkk…. piadistas, mal publiquei o comentário ele já foi apagado… vocês são uma piada…

    Curtir

  6. você está sendo oprimido por uma sociedade ginocêntrica… isso é o mais revoltante de tudo… mulheres clamam pelo direito de mostrar seus corpos sem ser objetificadas, mas se chocam, hipocritamente, quando a nudez é masculina…

    Curtir

Os comentários estão desativados.