ESTUDANTES IMPEDEM A INSTALAÇÃO DE CATRACAS NA FEA!

Imagem
Foto de cartaz colado no saguão da FEA em protesto à instalação de catracas.

Segundo informe do CAVC na assembleia geral dos estudantes da USP, realizada na quarta-feira, dia 16, a diretoria da FEA (Faculdade de Economia e Administração) cancelou por tempo indeterminado.

A decisão pela instalação de catracas havia sido feita por meio de um plebiscito com votação paritária na qual apesar da maioria dos votos, 818 votos contra e 319 a favor, o sistema de paridade fez com que o voto de professores e funcionários tivesse maior valor que mais que dobro de votos dos estudantes.

Este resultado é uma vitória dos estudantes da FEA que se mobilizaram denunciando o sistema de votação, fazendo debates, protestos e colagem de cartazes no prédio exigindo a revisão do projeto de instalação. Apesar da farsa deste plebiscito, os estudantes da FEA fizeram valer a vontade da maioria que rejeita totalmente a ideia das catracas que tem como objetivo evitar a livre circulação de pessoas na faculdade sob o pretexto de dar mais segurança.

O projeto de instalação já estava em andamento com um processo de licitação que tinha como previsão de gastos o valor astronômico de R$ 1,2 milhão.