Só cupinchas de Rodas se candidatam a reitor

Nesta terça-feira, dia 15, foi anunciada pela Secretaria Geral da Universidade a inscrição de quatro chapas que se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da USP, que serão realizadas no dia 19 de dezembro.
Os candidatos também apresentaram seus “programas de governo” que pode ser acessado em (http://www.usp.br/secretaria/?p=2873).

A inscrição de chapas foi uma das mudanças aprovadas pelo Conselho Universitário, na reunião realizada no último dia 1º de outubro.

A Chapa 1 é encabeçada pelo vice-reitor, Hélio Nogueira Cruz, representa, em tese, a continuidade da ditadura Rodas.
A Chapa 2 tem o atual diretor da Poli e a Chapa 3 pelo pró-reitor de Pesquisa. A Chapa 4 de Wanderley Messias Costa, da FFLCH – foi chefe de Gabinete da reitora Suely Vilela que agora é sua candidata a vice. Ele também foi o indicado pelo Rodas para negociar com estudantes que ocuparam a reitoria da USP em 2011. Suely Villela – ex-reitora – mandou antes do Rodas! Colocou a PM em 2009 para reprimir os piquetes dos funcionários e depois para reprimir os estudantes. Terminou o mandato sob a campanha “Fora Suely!”. E agora quer voltar.

Todos os candidatos têm alguma relação com o atual reitor. Publicaremos em breve um “Raio X” dos reitoráveis e também dos integrantes da Comissão Eleitoral que tem ninguém menos que o ditador da Coseas/SAS, Waldyr Antônio Jorge, outro cupincha do Rodas.

Veja na tabela os nomes dos candidatos nos quais ninguém (exceto seus pares) vai votar.

E deixamos, aos leitores, a pergunta: e se pudessem votar, que diferença faria? O que mudaria nessa lista?
Imagem