Desejos USPianos – Por que o Cruspão não funciona 24 horas?

Imagem

A redação e colaboradores do Jornal da USP Livre! já receberam inúmeras “reclamações” e sugestões de melhorias para o convívio na USP. São coisas simples, meros anseios e desejos que os uspianos gostariam que fossem atendidos para uma melhor existência na maior universidade e mais antidemocrática da América Latina. Não seria necessária nenhuma mudança radical na estrutura de poder para que fossem implantadas, apenas “boa vontade”.

Inauguramos aqui esta pequena coluna para servir de desabafo a estes meros “Desejos USPianos”.

O desejo USPiano que ecoa por toda a universidade, principalmente na região do CRUSP é:

Por que o Cruspão não funciona 24 horas?

A lanchonete que fica no térreo do bloco F do CRUSP, o popular CRUSPão, atende a região da moradia e imediações, mas recebe visitantes de todas unidades e até outros campi e universidades. Conhecido por suas delícias a preços populares.

Atualmente fecha as 23h30, às vezes até antes, e muitos estudantes, principalmente moradores do CRUSP, ficam sem opção de comes e bebes, depois deste horário. Aliás, muitos estudantes que moram no CRUSP chegam do trabalho, das aulas ou de outros afazeres após este horário e ficam no limbo, sem nada para comer. Se tivesse o seu horário de atendimento prolongado, com certeza teria público e deixaria os estudantes, pelo menos, um pouquinho mais satisfeitos.