Evento Cultural – “Poesia é da hora!”

Imagem
No dia 26 de outubro, último sábado do mês, acontecerá mais um evento sociocultural Poesia é da hora, na Tenda de Convivência Barra Funda, local onde abriga moradores em situação de rua da cidade de São Paulo.
O projeto sociocultural existe desde 2012 em formato de sarau e conta com a presença e participação de ativistas culturais da cidade, poetas de diversas regiões, músicos alternativos que sempre abrilhantam e contribuem de forma artística a cada encontro.
 
Se você gosta de música, poesia, interação sociocultural, chega mais… é gratuito.
 
É importante ressaltar que o local não é um centro cultural, o público alvo é morador em situação de rua, que muitas vezes, busca através da arte, a fuga das drogas, das ruas, a indiferença das pessoas.  O evento é aberto, então tem gente que vem prestigiar e outros que vem mostrar sua arte. Todo público é bem-vindo.
 
“Tem gente que vem uma vez só e se assusta. Não vem mais. Toma um choque de realidade! Tem gente que vem sempre que pode e soma de verdade com o projeto. Tem gente que tem medo de vir, pois o evento é para morador em situação de rua (muitos usuários de drogas) e isso assusta, afinal… sair da zona do comodismo pra enxergar outras realidades, realmente é difícil. Tem gente que bate cartão. Os poetas Guilvan Miragaya e Paulo D’áuria são os poetas que mais frequentaram o sarau Poesia é da hora, desde 2012. São pessoas de grande valia! É isso aí… bora fazer mais um evento cultural, pois se a gente pensa muito não faz nada! Independente pra quem seja… arte é da hora e todo mundo merece ter contato” –  ( Marah Mends, coordenadora do Poesia é da hora), que também tem como objetivo, incentivar a leitura e a produção autoral.
 
Com a organização, produção, divulgação e fotos sob os cuidados da  poeta e ativista cultural Marah Mends, o evento contará com a filmagem de Nicanor Jacinto (TV ArtMulti Cultural), colaboração, organização e apoio cultural de Henrique José ( professor na oficina de violão, para moradores em situação de rua) e pocket show com o grupo de Rap, CDR Mc’s,  vindos diretamente da cidade de Arujá, Região do Alto Tietê, especialmente para o 11º encontro Poesia é da hora.
 
Evento Sociocultural: 11º encontro Poesia é da hora.
Local: Tenda de Convivência Barra Funda.
Rua Norma Pieruccini Giannotti, 77A. (Paralela a Rudge Ramos) , próximo a quadra da escola de samba Camisa verde e branco.
Público alvo: Moradores em situação de rua.
Horário: 15h30min às 17h30min.
 
Atrações: Poetas da cidade e grupo de Rap CDR Mc’s.
Imagem