Horóscopo do Jornal da USP Livre

 ÁRIES

A presença de Urano em seu signo está acentuando ainda mais a sua impaciência. Para o ariano que não tem saco pra pelegagem: se a fila do bandejão estiver cheia (e ela está), não se contente com promessas vagas de postos de recarga; pule a catraca! Não se esqueça de ajudar os colegas da fila, hoje também é um bom dia pra socializar.

TOURO

Você, que é taurino, que é uma pessoa do bem, que é da paz; o que acha de sair de cima do muro, fugir da sua zona de conforto e quebrar o muro da São Remo?

GÊMEOS

Geminianos da boemia: que tal ajudar a organizar uma nova edição da “Festa contra a moral e os bons costumes”?

CÂNCER

Você está se gostando mais, se valorizando mais e isso aumenta seu brilho e seu carisma, por isso pare com o mimimi e ocupe uma vaga no Crusp!

LEÃO

A Lua em seu signo torna o dia propício para engolir o ego academicista. Largue seus livros e olhe à sua volta: cadê as cotas?

VIRGEM

Pare de julgar e adjetivar simplesmente as pessoas. Exercite a autocrítica: você já pulou uma catraca hoje?

LIBRA

Os astros indicam um momento de renovação na vida do libriano, que passará a utilizar seu senso de justiça para questionar a ordem vigente. Comece seu dia aderindo à luta pelo fim dos processos!

ESCORPIÃO

A chegada da lua cheia garantirá a atmosfera envolvente da noite, que a tornará propícia para uma festa ou algum encontro casual. Mas, não deixe se enganar com a tática dois.

SAGITÁRIO

Se aventure para universos ainda não explorados por você. Tente ver por outro de vista, pense diferente: ser o boyzinho mais pop não significa nada fora da Malhação.

CAPRICÓRNIO

Assuma uma posição. Você não precisa culpar a sua vida pessoal, seu trabalho e os seus estudos pela sua postura omissa perante às questões políticas que o rodeiam.

AQUÁRIO

A Lua em Marte, os “disparos acidentais” em jovens da periferia e a segregação social/racial dentro e fora da universidade indicam que hoje é um bom dia para o aquariano se comprometer com alguma coisa além do seu próprio umbigo.

PEIXES

Para o pisciano que paga de revolucionário e apóia a greve até o momento em que ameaçam de cancelar o semestre, porque tudo o que queria era curtir umas férias: estamos de olho.