Militante do PSTU manda irmão espancar estudante

O irmão do estudante de filosofia e militante do PSTU Daniel Luz participou do espancamento a outro estudante, militante do PCO.

Na ocasião, um bando formado por quatro pessoas derrubou, socou e chutou o estudante Ivan Conterno. As testemunhas confirmaram que um dos participantes do ato de selvageria era relamente Israel Luz, irmão do estudante Daniel Luz, ambos ligados ao PSTU.

Daniel Luz havia participado de um conflito anterior envolvendo Ivan. O agressor, do PSTU, teria sido interceptado por Ivan na tentativa frustrada de acertar um soco em outro estudante do curso de Letras. Daniel não conseguiu acertar o soco e ainda levou um no olho direito, que ficou roxo.

Na noite do dia 21, durante assembleia de estudantes na Faculdade de Direito, Ivan foi cercado por diversas pessoas ligadas ao PSTU enquanto fumava do lado de fora. Entre essas pessoas, o abordaram com provocações os diretores do DCE Gabriela Vasconcelos e Camilo Henrique Fernandes Martin, até que, sem nenhuma reação de sua parte, Ivan fosse puxado pela mochila em suas costas e tombado. Uma cena de espancamento se sucedeu.

Israel Luz é quadro do PSTU no estado do Pará e foi visto nas reuniões de comando de greve e nas assembleias de estudantes da USP após o episódio com o irmão. Curiosamente, não se prontificou a fazer nenhuma fala, como seria de se esperar de alguém que veio de tão longe. Israel Luz nunca participou do movimento estudantil uspiano, somente passou a frequentá-lo após a tentativa de ataque do PSTU, no qual seu irmão saiu machucado, em 7 de novembro de 2013. O motivo da vinda teria sido apenas o revide.

Um comentário

  1. São essas coisas que infelizmente tiram a credibilidade do DCE e do movimento estudantil.
    O bem comum fica ofuscado por essa intolerância entre partidos. Fica a dúvida se os participantes do DCE realmente buscam melhorias aos estudantes da universidade, ou só usam a entidade como alavanca política pessoal e de seus partidos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.