Texto para o Jornal da USP Livre‏!

Texto da chapa direitista Uspinova

Olá, nós somos a USPinova. Concorremos ao DCE e as vagas de representação discente nas eleições da semana que vem. Decidimos por inscrever uma chapa por dois motivos: valorizar as instancias de participação democrática representativas dentro da universidade e apresentar um contraponto a gestão do DCE e à práxis do movimento que não seja reacionária e antiquada.

Fazer uma opção por valorizar a representação democrática dos estudantes é optar pelo tramite institucional das demandas da comunidade, ainda que esse mecanismo seja deficiente ainda é valioso e o mais efetivo. Vencendo o pleito o nosso compromisso é fazer valer o exíguo espaço dentro dos conselhos para dar vez e voz a comunidade universitária, debatendo, defendendo, votando, participando e, antes de qualquer coisa, estando presente, coisa que a atual gestão ignorou completamente.

Estar na oposição da atual gestão é um imperativo, visto que o grupo politico que guia o DCE nos últimos anos é, no melhor dos casos: disforme, apático e rasteiro. A ultima gestão foi a cria nascida do cruzamento da vaca com o jumento, nem bem da leite, nem bem carrega peso. Despreparados e mornos esvaziaram as quase extintas assembleias e utilizavam das mais baixas e repulsivas táticas para manipular e obter falsas vitórias, isso quando não abandonavam a ação ou desrespeitavam as orientações advindas da assembleia.

Para nós o quadro é claro, nessas eleições a única opção que valoriza a representação discente e um dialogo não traiçoeiro é a USPinova, vote conosco!