ESPECIAL ELEIÇÕES RELÂMPAGO DCE DA USP – Receita de hoje: Eleição ao molho rosé

Imagem
Palmirinha apresenta a receita ideal para uma eleição rápida.

 

A receita é muito fácil, basta juntar os seguintes ingredientes:

 

• 2 semanas para a inscrição das chapas

  • 5 dias úteis para a campanha
  • 3 dias de votação
  • 500 nomes para enfeitar
  • Corante rosa para decorar
  • Urnas quentinhas e gordas direto do interior

 

Modo de preparo:

 

1o. Realize uma reunião secreta só com os amigos, pode dar o nome de CCA (Conselho de Centros Acadêmicos), e planeje cuidadosamente uma eleição o mais enxuta e curta possível

2o. Junte os três primeiros ingredientes e informe as datas somente para os mais próximos. Monte sua chapa com meses de antecedência para ter vantagens sobre as outras na hora da campanha. Para isso recolha cerca de 500 nomes de todas as maneiras possíveis, custe o que custar. Crie um nome fantasia que, no fundo, não significa nada.

3o. Esconda sua origem por detrás de uma cor chamativa e carinhas novas. Na hora da campanha, afaste os membros mais desgastados dos principais centros de coleta de votos e mande-os para cursos secundários, de preferência no interior do estado ou qualquer outro campi fora do Butantã.

4o. Faça discursos felizes e evite confrontos nos debates, dê prioridade para a campanha “corpo a corpo” nos corredores e na hora da votação. Durante a votação unte as urnas do interior com bastante manteiga, e coloque a massa de votos no forno para crescer. Espere 3 dias e você terá novamente a direção do DCE. Após o resultado, sirva em doses homeopáticas, para não causar nenhum transtorno.

 

ATENÇÃO AMIGUINHOS!

Todo mundo pode jogar esse jogo, mas é importante não brincar com fogo sem a supervisão de um adulto responsável, competente, plural e democrático! Tenha sempre pelo menos um deputado estadual e um punhado de professores ao seu lado!

Beijinhos! Palmirinha