HORÓSCOPO LIVRE!

ÁRIES: Quando as coisas se desorganizam, nem sempre é propício sair atrás e arrumar tudo. Às vezes é melhor mesmo partir pra luta contra o golpe. O estado de caos pode surgir, mas esteja consciente e preparado.

TOURO: Há momentos, como o atual, em que os impedimentos de presidentes, bater em panelas e perseguir pessoas vestidas de vermelho para provar sua força de vontade nem sempre é a melhor saída. Melhor acalmar-se.

GÊMEOS: Definições que você gostaria de estabelecer, num dia como hoje, em plena greve, não sobreviveriam muito além das intenções ou promessas. Abster-se de fazer qualquer tipo de estudo, prova, trabalho.

CÂNCER: O que parecia piada, agora corre o risco de ser ofensivo, inclusive, sem chance de sua alma conseguir saber como isso foi acontecer.

LEÃO: A insegurança é inevitável, você precisa levar em conta que tudo isso acontece num mundo dominado pelo imperialismo em decadência o que transforma nossa época mais incerta ainda.

VIRGEM: Cuide para fazer tudo com calma, sem precipitar-se, hoje não tem aula o que significa, mais tempo livre para planejar o dia.

LIBRA: Hoje é um daqueles dias em que é melhor não ficar quieto e observar a realidade de frente. Não seja uma testemunha do mundo, abstendo-se de intervir. Levante-se, mobilize-se, vá pra rua e lute contra o golpe. Faça a diferença!

ESCORPIÃO: Pessoas desorientadas, quando estão juntas, multiplicam a desorientação. Preste atenção e não deixe a mesa manobrar nas assembleias. Não se deixe enganar, até Temer sorri.

SAGITÁRIO: A instabilidade tem sido a marca registrada durante muitos meses. Melhor não considerar essa realidade como definitiva e tentar modificá-la o quanto antes. Participe da greve!

CAPRICÓRNIO: Aquilo que parecia garantido não tem mais essa cara. É tudo temporário, não tem mais vagas nas creches, plantão no HU, vagas no CRUSP e em breve universidade pública. A única certeza é que você pode mudar essa realidade.

AQUÁRIO: Às vezes dá vontade de passar o dia lendo ou descansando ou chegar em casa e dormir cedo. No momento isso é possível. Hoje não tem aula.

PEIXES: Você está cheio de energia, mas não pode descuidar da sua cabeça. Deixe a auto-ajuda de lado, leia os clássicos do marxismo.