MES/Psol não sabe se brinca de PSDB ou de Rede Globo

Veja abaixo denúncia que o Jornal da USP Livre! recebeu de um estudante uspiano indignado com o oportunismo do partido que controle o Diretório Central dos Estudantes (DCE) na USP. 

“DCE da USP (MES/PSol) = REDE GLOBO?

No final, ainda fui bloqueado por apenas questionar.

“A ditadurazinha do PSOL na USP

O DCE da USP é dominado pelo PSOL, uma espécie de PT muito menor, sem base operária, sem sindicatos e sem programa, cuja política consiste em disputar o eleitorado petista enquanto tenta conciliar suas inúmeras correntes internas. À frente do DCE, estão promovendo uma sabatina com os candidatos à prefeitura de São Paulo.

Mas não com o candidato do PCO, Henrique Áreas. O DCE está excluindo uma candidatura das sabatinas, assim como o regime burguês faz contra diversas candidaturas nos debates televisivos. Assim como a Erundina, a ex-prefeita que mandou descer o cacete nos condutores em greve na década de 90, foi excluída do debate da Band, Henrique Áreas está sendo excluído das sabatinas do DCE.

Segundo o PSOL, a exclusão de Erundina teria sido antidemocrática. Concordo, a exclusão de candidatos dos debates é antidemocrática. E é por isso que o PSOL está sendo antidemocrático ao não chamar o candidato do PCO à prefeitura. O PSOL defende a democracia apenas para o PSOL e os partidos da direita, da burguesia, do grande capital. Para suas sabatinas estão chamando João Doria Jr., Russomano e Marta, mas estão excluindo o PCO.

Quando confrontados sobre isso, os militantes do PSOL no DCE reagem dizendo que estariam sendo “perseguidos”. Uma manobra vagabunda de um partido que pretende disputar com a burguesia em um terreno no qual sempre será derrotado, enquanto se dedica a trapacear partidos de esquerda no movimento e a desorganizar as lutas dos trabalhadores. O PCO está nas eleições para denunciar o golpe e o caráter antidemocrático do processo eleitoral. É essa denúncia que o PSOL resolveu sufocar na USP, a serviço do golpe e da direita”

captura-de-tela-9captura-de-tela-8